CONTATO

Os interessados por orçamentos para consultas, aulas ou palestras , favor entrar em contato através do e-mail: taichi.personal01@gmail.com

MINHA PARTICIPAÇÃO NA 3ª EDIÇÃO DO TERRA VIVA - POR UM MUNDO MELHOR, FALANDO SOBRE" TAI CHI CHUAN "

MINHA PARTICIPAÇÃO NA 3ª EDIÇÃO DO TERRA VIVA - POR UM MUNDO MELHOR, FALANDO SOBRE" TAI CHI CHUAN "

"É NA BUSCA POR UM ALENTO QUE SURGE ESSE PENSAMENTO: PARTILHAR NUNCA SERÁ EM VÃO"

MUITA PAZ A TODOS!! ESPERO QUE DESFRUTEM DESSE HUMILDE ESPAÇO.
"Não ame simplesmente o que você faz, ame o próximo! Ame a pessoa que está à sua frente, que o procura com seus dramas e desejos. Existe um ser humano à sua frente que precisa se sentir importante. Quem trabalha com amor e por amor jamais vai tratar os outros como coisas ou como partes de uma engrenagem."

"Harmonizar nossas personalidades é o maior desafio que podemos encarar. As três qualidades que nos permitem melhor alcançar este desafio são: amor, misericórdia e perdão. Primeiro e mais do que tudo, para nós mesmos. Seja misericordioso e perdoe a si mesmo. E com amor, esqueça as coisas do passado e siga adiante. Então você será capaz de ter sentimentos reais de perdão e amor pelos outros. Esta é a forma mais verdadeira de ajuda"

Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. A certas coisas que não podem ser ajudadas. Tem que acontecer de dentro pra fora.
Rubem alves


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"
Carlos D. de Andrade

"A melhor maneira de se começar o dia é imaginar como podemos dar alegria a pelo menos uma pessoa" Friedrich Nietzche

"Não há projeto senão o da Paz, do Amor, da Alegria. Todos os outros planos são fúteis"
Pierre Lévy

" O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento"
John Kennedy


A magia do Toque

Tocar alguém é como descobrir este alguém. Através do toque, podemos sentir, de fato, a presença física de algum objeto ou pessoa. Não é à toa que as crianças, ao pedirem para ver alguma coisa, imediatamente querem tocar. E os adultos, também imediatamente, comentam: "para ver não é preciso pôr a mão!" será que não ?!
Depende da profundidade com que se quer ver! Quando tocamos alguém, conseguimos experimentar e vivenciar este alguém. E as crianças nada mais querem ( e precisam) que experimentar, sentir, descobrir e viver a vida e sensações que ela pode oferecer.
Por isso e por muito mais, tocar é mágico! Assim como também é mágico deixar-se tocar, pois através desde contato essencial, pode-se chegar à alma de quem toca e de quem deixa-se tocar.
A mão sabe!
A mão sabe mesmo, e sabe muito. Sabe mais que o intelecto, porque experimenta. As mãos estão nas extremidades dos braços, são membros que partem da linha do coração, é a continuação do centro cardíaco. O coração é a mente maior, é a inteligência pura.
As pessoas têm a errônea impressão de que devem consultar seu intelecto quando têm algum problema, no entanto, o intelecto é apenas um gerenciador de "arquivos", ou seja, de memórias, de vidas. Mas a vida em si está no coração de cada um.
As mãos estão repletas de energias e , ao tocar alguém, há uma troca de vibrações personalizadas. Portanto, a postura de quem toca deve estar livre para que este canal de doação e recepção esteja aberto e limpo. Para que as mão falem a linguagem do amor e da compaixão e para liberar esta energia contida no coração, é preciso humildade, Quem toca deve se encher de simplicidade e mentalizar: " Eu não sei nada!"
O toque transformador deve estar pleno de humildade. A palavra humildade vem do prefixo hummus, que significa fertilidade da terra - aquela que esta vazia e pronta para receber

Pele e Psiquismo

Tocar faz a diferença

A pele é o órgão de transformação de estímulos físicos em comunicadores químicos e em estados psicológicos. Em qualquer época da vida, um contato terno e amoroso na pele produz a sensação de apoio, consolo, companhia e presença amiga; um contato rude e agressivo faz a pessoa sentir-se rejeitada, desprezada, invadida e provoca-lhe reação de defesa ou raiva.
Portanto, a pele, além de órgão envoltório do organismo, com múltiplas funções de proteção e equilíbrio, informa o sistema nervoso permanentemente sobre o que se passa no ambiente e gera imagens mentais, emoções e sentimentos o tempo todo.
Todo estímulo que ela recebe origina algum estado interior. E isso não se limita ao óbvio, como temperatura, tato e pressão, para os quais existem receptores nervosos na estrutura da pele. Mesmo ondas sonoras são percebidas; qualquer tipo de som é captado não só pelos ouvidos, mas por todo o corpo. O musicoterapeuta Stephen Halpern conta, no livro Som Saúde, que duas pessoas surdas foram levadas a uma boate por um amigo e, apesar de não possuírem audição, depois de certo tempo decidiram sair daquele local, porque estavam sentindo dores no corpo provocadas pelo som elevado.

A couraça muscular

Fato impressionante, porém, é o endurecimento que as pessoas sofrem através da vida, o qual torna sua pele quase insensível aos estímulos físicos. Primeiro, por causa das restrições, das proibições, das limitações, dos nãos e das manipulações através do medo, da vergonha e da culpa, todos fatores geradores de estresse e, conseqüentemente, de tensão muscular e cutânea; depois, pela sexualização do contato físico, também estressante, imposta por informações viciosas passadas pelos pais, por educadores e pelas religiões.
Essas tensões, repetidas e acumuladas nas aponeuroses, nos músculos e na pele, acabam por endurecer a tal ponto esses tecidos que formam o que Wilhelm Reich chamou "couraça muscular do caráter": a pessoa praticamente anestesia sua pele e não consegue sentir o contato amoroso ou o repele por sentir-se amedrontado por ele.
Isso causa um enorme prejuízo emocional à pessoa, porque a necessidade de contato físico, essencial na infância, permanece por toda a vida e faz o ser humano sentir-se vivo. E o primeiro ambiente onde as pessoas podem aprender a tocar-se é a família. Lamentavelmente é aí que elas aprendem a não tocar nem ser tocadas pelos motivos mencionados.
A falta de contato físico entre as pessoas isola-as nos seus envoltórios cutâneos e faz com que percam a percepção do amor dos familiares e amigos, que são essenciais ao bom funcionamento orgânico. Entre os adultos só se entende e aceita contato físico por interesse sexual, mesmo que seja praticado maquinalmente. Nas prisões, o pior castigo é a solitária, onde o detido fica privado de qualquer tipo de contato com outro ser humano.
Essa exigência básica da natureza humana faz com que todos os indivíduos anseiem sempre por contato de qualquer tipo, visual, auditivo ou tátil para se sentirem reconhecidos como pessoas. Desses três tipos, o mais intenso é sem dúvida o contato pele a pele, seja por um aperto de mão, por uma carícia suave ou por um abraço; quando o indivíduo está fechado para esse tipo de estímulo, um contato agressivo ainda é menos ruim do que nada, pelo menos ele está sendo reconhecido.
Os poucos que estão abertos ao contato espontâneo, os que consideram o contato como natural e benéfico, têm mais possibilidades de praticar atos tão lúdicos e prazerosos como dançar com parceiro ou parceira e estão mais aptos a ter atividade sexual consciente e satisfatória.

Toque e equilíbrio

Por isso é fundamental para a vida equilibrada que as pessoas toquem as outras, aceitem ser tocadas pelas outras e toquem a si mesmas. Para tal é preciso dessexualizar o contato físico e tocar como simples reconhecimento do outro, para transmitir amor, amizade e estímulo, e aceitar o mesmo da parte dos outros.
Assim também é imprescindível que a pessoa toque a si mesma praticando a automassagem, método da medicina chinesa, que estimula todos os órgãos através de pontos de ativação dos meridianos, presentes na superfície da pele. A automassagem coloca o ser humano em contato com sua própria existência e concorre para a formação de uma autoimagem positiva.
Portanto, o toque na pele, o contato com a superfície cutânea, por meio do sistema constituído por terminações nervosas, vasos, células imunitárias e comunicadores químicos faz a diferença entre uma vida com bons relacionamentos e uma vida de isolamento e depressão.

sábado, 28 de agosto de 2010

ESPERO QUE OS VIDEOS ABAIXO SEJAM DE EXCELENTE PROVEITO A TODOS VOCÊS, QUE AQUI VIEREM BUSCAR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A VIDA NECESSITA DE PAUSAS


Acontece um novo dia. Fenômeno que não pode ser encarado com indiferença.
Encontre um momento para uma pausa em reverência a esta manhã. Como dizia Carlos Drummond de Andrade: “A vida necessita de pausas”.
Creio que ele dizia isso pensando neste fenômeno que ocorre à nossa volta, que molda o nosso destino, enquanto a gente está (pré)ocupado com tantas outras coisas que pensamos ser importantes.
Enfim, temos um novo dia para realizar e transformar. Homens, mulheres, jovens, crianças: façamos um bom dia. Um dia que harmonize as melhores vontades, sem a necessidade de ensaios e sem que seja necessária uma engenharia complicada.
A felicidade há de estar na simplicidade da rotina, que talvez nem seja tão massificante quanto parece ser.
Fique atento a tudo. Use bem todos os sentidos.
Mantenha sua sensibilidade aberta às melhores vibrações e forte para combater as más vibrações.

sábado, 21 de agosto de 2010

total


Plínio Sgarbi
Ninguém tem que ser perfeito
Têm que ser total
Não o total como a soma
resultante de uma conta
Sim, o total,
como o brilho de uma estrela
em uma noite enluarada
Total como os raios
em uma nuvem tempestuosa
Total como as águas
das ondas que vem e que vão
Ser total

Os milagres do Vinagre de Maçã


Os efeitos benéficos do vinagre de maçã no organismo

ANEMIA
Doença causada por hemorragia, agentes químicos ou carência vitamínica
ela pode ser perigosa porque predispõe a outras enfermidades.

Para combatê-la o organismo necessita de ferro, vitamina B-12 além de uma extensa lista
de elementos nutritivos.
O vinagre de maçã contém grande parte desses elementos, portanto utilize-o,
nas saladas e nas refeições em geral, se pretende combater a anemia.


ARTRITE
Ocorre quando as articulações inflamam devido à infecção bacteriana ou traumática.
Para amenizar as dores causadas por esta doença e tratá-la faça o seguinte:
misture uma colher (café) de mel e uma colher (café) de vinagre de maçã num copo com água.
Beba a mistura pela manhã e à noite.
Outro método que consideram eficaz é beber um copo com água antes das principais refeições,
contendo 2 colheres (café) de vinagre.


ASMA
Pode ser aliviada combinando-se os benefícios da acupressão com o vinagre de maçã.
Aplique gaze humedecida com vinagre no lado interno dos pulsos,
prendendo-as com a ajuda de um elástico.


CABELOS
Ficam mais macios, abundantes e vistosos, se aplicar neles, depois de lavados e enxaguados,
uma mistura de água e vinagre.
Meça dois copos de água morna, misture uma colher (chá) de vinagre
e despeje sobre os cabelos ainda húmidos.


CÃIBRAS
Tomar, durante as refeições, um copo de água misturado com uma colher (sobremesa) de vinagre de maçã, diariamente, combate as cãibras noturnas.
Outro bom remédio para evitá-las é fazer uma mistura com 1 colher (café) de mel,
1 colher (café) de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de lactado de cálcio em 1/2 copo de água.
Beba essa mistura uma vez ao dia.


CALOS
Aplique compressas de vinagre de maçã, utilizando para isso meia fatia de pão dormido embebido em vinagre.
Faça isso toda noite antes de dormir até que os calos desapareçam por completo.


CASPA
Após lavar a cabeça normalmente, enxague os cabelos com uma água
contendo 1/2 copo de vinagre de maçã misturado com três copos de água morna.
Esse tratamento além de combater a caspa, revigora os cabelos escuros e dá brilho aos cabelos claros.


CATARATA
O desenvolvimento da catarata está associado à oxidação do cristalino.
Isto ocorre quando os radicais livres alteram a sua estrutura.
Entretanto, o betacaroteno encontrado, principalmente na cenoura, mas também em outros alimentos
como a maçã e o vinagre desta fruta, podem prevenir a catarata, isto porque o betacaroteno
é um poderoso antioxidante que diminui os riscos de desenvolvimento da doença.
Logo, para prevenir-se da catarata consuma, demasiadamente, alimentos que contenham betacaroteno,
sem esquecer de ingerir doses diárias do vinagre de maçã.


COCEIRA NA PELE
Podem ser aliviadas se passar na pele um chumaço de algodão
humedecido com vinagre de maçã.


COCEIRA NOS OLHOS
Pode aliviá-las passando no local um chumaço de algodão embebido em vinagre de maçã.
O vinagre deve ser diluído na proporção de 1 volume de vinagre para 4 volumes de água.


COLESTEROL
O vinagre contém uma fibra, a pectina, que percorre lenta e suavemente o organismo aglutinando-se
ao colesterol. Ao percorrer o organismo rumo à saída, a pectina leva consigo o colesterol.
Eliminando o alto nível de colesterol, reduz-se os riscos de problemas cardiovasculares,
como ataques cardíacos e apoplexia.


CRAVOS E ESPINHAS
À noite, quando for deitar-se, passe no rosto uma pomada feita com morangos e vinagre de maçã.
A pasta deve ser preparada com três morangos e 1/4 de copo de vinagre de maçã,
amasse bem e deixe a mistura descansar por duas horas.
Aplique esta pomada sobre o rosto e durma com ela, retirando-a, pela manhã, lavando normalmente o rosto.
Faça o tratamento três vezes por semana e, em breve, se livrará das espinhas e cravos.
Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.


DIGESTÃO DIFÍCIL
O vinagre de maçã contém substâncias bastantes semelhantes às que são naturalmente secretadas
pelo estômago para digerir os alimentos, por isso ele leva a fama de facilitador digestivo.
Ao passo que auxilia na digestão é óbvio que ocorre uma melhora geral do metabolismo.
Para combater a má digestão beba, no meio das refeições,
3 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água.


DOR DE GARGANTA
Misture 1/4 de copo de mel e 1/4 de copo de vinagre de maçã e beba 1 colher (sopa) a cada 2 horas.
Faça gargarejos com uma mistura de um copo de água morna e uma colher (sopa) de vinagre.


DOR DE CABEÇA
Coloque um pouco de vinagre de maçã na água de um inalador.
Inale essa mistura durante 5 minutos, em seguida deite-se e a dor de cabeça vai desaparecendo aos poucos;
ou enrole um pano humedecido com vinagre de maçã em volta da cabeça como se fosse um turbante.


DOR NO ESTÔMAGO
Beba, aos poucos, um copo de água morna contendo 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.
Este procedimento além de amenizar as dores de estômago, também combate a flatulência.


ESQUECIMENTO
Acredita-se que quem bebe, regularmente, pequenas doses de vinagre
goza de uma mente viva por muito mais tempo.


FLATULÊNCIA (GASES)
Acredita-se que não há nada que cause mais flatulência que os grãos das leguminosas, portanto
sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas, coloque na panela do cozimento
um pouco de vinagre.
Isso é o bastante para deixar os grãos macios e fáceis de serem digeridos.


FERIMENTOS
Desde os tempos bíblicos o vinagre era utilizado para tratar os ferimentos infecciosos.
Durante a guerra civil, nos Estados unidos, ele foi regularmente usado, pois como agente bactericida
e antibiótico, contribuía para desinfeccionar os ferimentos, evitando infecções mais graves e
livrando da morte vários soldados...
Portanto, em ferimentos infecciosos, com pus, vale a pena aplicar o vinagre de maçã.


HEMORRAGIA
O vinagre de maçã também tem o poder de restabelecer o fluxo sanguíneo.
Portanto, em caso de menstruação excessiva ou quaisquer outros tipos de hemorragia,
beba 2 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água, de duas a três vezes ao dia.
O vinagre de maçã além de restabelecer o fluxo normal, contribui para a formação de glóbulos vermelhos.


HIPERTENSÃO ARTERIAL (Pressão Alta)
Para tratá-la é indicado o uso do potássio.
O vinagre de maçã, assim como a banana e a beringela, é rico em potássio, devendo, portanto,
ser utilizado no combate à doença.
Para combater esta doença deve-se tomar de 1 a 3 colheres (chá) de vinagre de maçã
em um copo com água. Beba como remédio no meio das refeições até obter resultado.


INTOXICAÇÕES
Por ser um excelente anti-séptico, os nutricionistas e médicos em geral sugerem
que se empregue regularmente o vinagre na alimentação, evitando assim os riscos de intoxicações alimentares
e infecções causadas por bactérias ou parasitas que tenham se fixado nos alimentos.
Para evitá-los, recomenda-se que as frutas, legumes e verduras, em especial as que serão ingeridas cruas,
que fiquem de molho em água e vinagre por 15 minutos.
A mistura deve conter 1 parte de vinagre para 6 partes de água.


MAL DE ALZHEIMER
Caracterizada como doença pré-senil é a pior das doenças mentais associadas à velhice.
É causada pela carência de cálcio e de substâncias como a tiamina e a niacina aliadas à carência de B-12.
Um tratamento à base de vitamina B-12 e vinagre revelaram-se benéficos, em pesquisas,
restabelecendo a grande maioria dos pacientes.


MAL ESTAR
Coloque sobre o seu estômago um pano embebido em vinagre de maçã morno,
quando o pano esfriar troque-o novamente por um outro morno.
Isto alivia o mal estar e ainda afasta as náuseas e vômitos.


MANCHAS SENIS
As manchas que aparecem pelo como, comum na velhice, podem desaparecer com um tratamento
à base de cebola e vinagre de maçã.
Para isso, misture 1 colher (café) de suco de cebola e 2 colheres (café) de vinagre de maçã
e, com um chumaço de algodão ou um pedaço de pano, passe a mistura sobre as manchas.
Faça o tratamento diariamente e, em algumas semanas, as manchas desaparecerão.


MELHORA O METABOLISMO
Porque actua como um aliado do organismo, combatendo quaisquer viroses ou bactérias que, por ventura,
tenham driblado as células de defesa.
Sendo assim você fica por mais tempo sem ter resfriado, gripe, enfim,
os beneficios provocam uma melhora geral no organismo.


MÚSCULOS CANSADOS
Não há nada melhor para acalmar os músculos fatigados ou distendidos que envolvê-los em tecido
embebido em vinagre de maçã.
Mantenha a compressa por 3 a 5 minutos no local ou durante o tempo que achar necessário.


OBESIDADE
Beba, antes das principais refeições, um copo de água morna com um colher (café) de vinagre de maçã.
Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva.


ODORES NAS AXILAS
Para livrar-se do cheiro desagradável, passe um tecido embebido em vinagre de maçã nas axilas.
Use como se fosse um desodorante, após o banho, e em pouco tempo estará livre dos odores.


OSTEOPOROSE
Doença caracterizada por perda óssea, a osteoporose, torna os ossos porosos e frágeis
fazendo com que se fraturem com facilidade.
A enfermidade é grave levando o paciente a sofrer com dor, deformidade e outras moléstias
decorrentes da doença.
Também é uma doença causada pela carência vitamínica, nasce principalmente da aversão à lactose
e de seus derivados ricos em cálcio.
Para prevenir esta doença deve-se ingerir grandes quantidades de alimentos ricos em cálcio, como o leite
e seus derivados, além de muita verdura e doses maciças de vinagre de maçã,
devido ao seu teor significativo de cálcio.


PERDA DE MEMÓRIA
Causada, em grande parte, pelo mau hábito alimentar;
em especial pela ingestão de álcool, a perda da de memória é mais comum, em pessoas de longa idade.
As carências nutricionais são o grande problema dos idosos que têm suas taxas de vitaminas e minerais
abaixo do normal, contribuindo para a perda das capacidades mentais.
Somente o vinagre de maçã proporciona a essas pessoas o equilíbrio orgânico entre aminoácidos,
vitaminas e minerais, essenciais ao cérebro e ao corpo revertendo o quadro da doença.


PÉS CANSADOS
Basta caminhar por 5 minutos numa banheira com água e meio copo de vinagre de maçã.
A água deve encher a banheira até a altura dos tornozelos.
Caminhe 5 minutos antes de deitar e 5 minutos ao levantar-se.


PICADAS DE INSECTO
Deve-se aplicar, imediatamente, o vinagre de maçã sobre as picadas.
Elas serão aliviadas e desinfectadas.


PÉ-DE-ATLETA
Se você tem pé-de-atleta ou se sofre com coceira e descamação dos pés,
então deixe suas meias de molho, por meia hora, em água com vinagre,
na proporção de um volume de vinagre para 5 de água.


PROBLEMAS DE OUVIDO
Método antigo utilizado por nossas avós para impedir infecções nos ouvidos,
agora é recomendado por autoridades médicas.
A Academia Americana de Otorrinolaringologia sugere que se empregue uma mistura de vinagre com álcool
para impedir o desenvolvimento daquilo que chamamos de ouvido de nadador.
Um volume de vinagre misturado a igual volume de água fervida serve para enxaguar os ouvidos durante o banho, prevenindo-os de futuras infecções e coceiras..


PROBLEMAS DE PELE
Proteger a pele - acredita-se que o vinagre de maçã misturado ao azeite de oliva a 50%,
protege contra os danos que os raios solares provocam na pele.
Além disso é capaz de evitar a insolação e as rachaduras na pele.


PROBLEMAS URINARIOS
Para prevenir os riscos de infecção nos rins ou bexiga, tome, diariamente,
uma pequena dose de vinagre de maçã ele mantém a acidez necessária nas vias urinárias,
diminuindo assim os riscos de infecção.


QUEIMADURAS ALCALINAS
No passado queimaduras alcalinas leves eram tratadas com vinagre de maçã aspergido sobre o local afetado.
Até os dias de hoje, o vinagre tem sido de grande utilidade para neutralizar as queimaduras alcalinas.


QUEIMADURAS DE MEDUSA
Não se deve ignorar as queimaduras de medusa.
Na Austrália um jornal médico recomenda que se jogue imediatamente vinagre sobre a queimadura,
considerando isto como etapa essencial de primeiros socorros no tratamento das vítimas de medusas.
Em Massachusets, um Colégio de Farmácia e Ciências médicas aprovou e ratificou o método,
abordando que se não houver cuidados imediatos, o veneno da medusa no organismo pode provocar náuseas,
dores de cabeça, calafrios, colapso do sistema cardiovascular e até morte.
Somente o vinagre pode neutralizar o veneno sendo aplicado no local imediatamente.


RETARDA O ENVELHECIMENTO
Acredite que o uso prolongado e diário do vinagre, por representar uma melhora geral no metabolismo,
pode prevenir contra o envelhecimento precoce, causado por diversos factores,
dentre os quais, correspondentes ao organismo debilitado.


REUMATISMO
O reumatismo, assim como as cãibras e a artrite, é caracterizado também pela falta de potássio.
O vinagre de maçã por conter potássio pode aliviar as dores do reumatismo, se for ingerido diariamente.


SOLUÇOS
Beba lentamente um copo de água morna contendo uma colher de café de vinagre de maçã.


TOSSE NOTURNA
Humedeça a fronha do travesseiro em que irá dormir com vinagre de maçã.

TUMORES
Os tumores e feridas purulentas da pele podem melhorar
se for aplicada uma bandagem embebida em vinagre de maçã.


ÚLCERAS
Estudos publicados num jornal de Farmacologia Japonesa indicam que o vinagre pode prevenir
a úlcera gástrica causada pelo consumo excessivo de álcool, isto porque o vinagre
força o estômago a secretar mais suco gástrico.
Esta defesa natural parece proteger o estômago contra os efeitos nocivos do álcool.


VARICOCELE
O vinagre é indicado para tratar quaisquer tipos de veias varicosas (varizes).
Na Escócia é antigo o costume de tratar varizes com vinagre de maçã.
O vinagre deve ser aplicado, pela manhã e à noite, por toda a extensão das veias varicosas pelo período de um mês.
Não esquecendo de ajudar o tratamento externo, ingerindo diariamente de 2 a 3 copos com água
contendo cada um 2 colheres (chá) de vinagre de maçã.
Esse tratamento é útil para tratar a doença que, em determinados casos,
necessita de uma intervenção cirúrgica.


VARIZES
Enrole ao redor das pernas e sobre as varizes, um pano humedecido com o vinagre de maçã.
Mantenha as pernas erguidas com a compressa, por pelo menos 1 hora.
Faça isso pela manhã e à noite e ao final de 6 semanas sentirá um alivio impressionante.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Do presidente do Grupo Santander no Brasil - Ética, construção de um mundo novo no dia-a-dia.

ESTE VÍDEO REFLETE O QUE EU ACREDITO DEVA ACONTECER...É INTERESSANTE QUE SEJA VISTO ATÉ O FIM, A MENSAGEM, A IDÉIA DEVE SER COMPREENDIDA EM SUA TOTALIDADE.....
PRECISAMOS PENSAR COM MUITA CLAREZA E SINCERIDADE SOBRE OS ASSUNTOS QUE NOS DIZEM RESPEITO.
MÁRCIA NUNES

Viva o dia de hoje


Cada dia é uma oportunidade de tornar sua vida o que você quer que ela seja. Tudo é possível quando você trabalha para isso, um dia de cada vez. Pule um dia e você perderá uma chance. Tente fazer tudo ao mesmo tempo e você falhará.
Trabalhe constante e firmemente, dando importância a cada dia, e você atingirá suas metas. Hoje você tem a chance de crescer, de fazer um pouco mais do que você fez ontem, um pouco melhor, com um pouco mais de eficiência. Todo mundo pode fazer um pouco mais, aprender um pouco mais e crescer um pouco mais a cada dia. Logo, com um esforço consistente, esses “pedacinhos” se somam e transformam em grandes realizações.
Há alguma coisa que você queira mudar? Hoje é o dia de começar a fazê-lo. Existe algo que você queira conquistar? Hoje é o dia de começar a fazer com que tudo isso aconteça. Você precisa perder peso? Hoje é o dia de começar a fazê-lo. Não na próxima segunda-feira ou no mês que vem: hoje. Você merece alcançar seus objetivos quanto antes. Controle o dia de hoje e você controlará sua vida.

Mudanças


Quantas vezes em sua vida você já escutou a frase “Nunca é tarde para se começar”? Esta é uma verdade que tentamos ocultar no dia-a-dia de nosso viver, pois, se você não sabe, todos os dias estamos recomeçando a vida.
É fácil entender. Vamos falar de uma boa noite de sono como exemplo. Após despertar pela manhã, você passa a cumprir várias tarefas que no dia anterior não haviam sido realizadas. Ao abrir os olhos, o dia de ontem se parecia com o de hoje? A roupa que você usou ontem é a mesma de hoje? O almoço de hoje vai ser igual ao de ontem? A resposta para estas perguntas certamente é "não".
Lembre-se: tudo nesta vida é feito de mudanças, sempre começando do nada e do zero, cabendo a você a tarefa de dar um significado muito especial para está linda experiência vivida aqui. Todos os dias estamos recomeçando e contando uma nova história, acreditando sempre no ser humano e nos seus lindos sonhos de felicidade. Vá em frente!

Fazendo sempre melhor


Fazer sempre o melhor todos os dias é uma missão que devemos perseguir com determinação, força de vontade e muita coragem. Com esta visão para o crescimento constante do nosso mundo interior, estamos evoluindo sem parar, mostrando que a nossa capacidade de pensar supera todos os limites e nos leva por novos caminhos bem mais interessantes, construindo um mundo justo e perfeito.
Assim, ao buscarmos o melhor para as nossas vidas, estamos também nos relacionando com a palavra “perfeição”. Uma palavra que, às vezes, tem um som meio estranho em nossas vidas, mas que tem tudo a ver com a nossa procura interna, com nossas mentes, com nossos desejos e, principalmente, com todos os seres humanos deste planeta, que viajam juntos nesta linda espaçonave azul em torno de um maravilhoso astro de luz, buscando a eternidade e a felicidade. Uma rima perfeita que vale a pena ser lembrada todos os dias com dignidade.
Adonai Zanoni de Medeiros

sábado, 14 de agosto de 2010

Mercearia Paraopeba

Como diz minha querida amiga Márcia Nunes, O mundo ainda tem salvação! este video é uma prova

Tua caminhada ainda não terminou


A realidade te acolhe, dizendo que, pela frente, o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz, e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverás de ver
sempre o lado bom da chuva que cai, e não a faceta do raio que destrói.
Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição.
A juventude precisa de sonhos e nutrir-se de lembranças, assim como o leito dos rios precisam da água que rola e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.Teus passos ficaram. Olha para trás... mas vai em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Chaplin

Prestem atenção!


Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Prestem atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

O ver e o sentir


Não tenha medo do que você sente, antes, duvide do que você vê.
Dias atrás, passou um filme na tevê, cujo personagem principal faz o papel de um cego. Na verdade, é o registro de um fato real, em que o mesmo leva uma vida normal e, a partir de determinado momento, conhece uma moça, se apaixonam, vivem momentos de intensa descoberta, mas a pedido dela e desejo dele, resolve fazer uma cirurgia para que volte a enxergar.
Assim é feito, tendo a cirurgia total êxito. Porém, o que deveria vir a ser motivo de alegria para ambos, passa a ser fator de preocupação e estudos para a classe médica e, dissabores, entre o casal, já que o cérebro do rapaz não consegue decifrar as imagens enviadas pela visão.
Infelizmente, muitos de nós temos passado por este drama em nossas vidas, porém, sem nunca ter sido cego. Aprendemos, desde cedo, a ver as coisas como se apresentam diante de nós, decifrar os objetos, a vida, as pessoas, os sentimentos, sem nunca , na verdade, procurar sentir cada gesto, cada ação, cada momento vivido.
Diariamente, estamos cercados de amigos, filhos, cônjuge e mal conseguimos tocar suas almas, sentir o verdadeiro sentido das palavras, captar a essência de cada gesto expresso ou não. Apesar de enxergarmos, quantas vezes fazemo-nos de cegos para não sofrer, passando nosso cérebro a registrar tão somente aquilo que nos é necessário.
No filme, de todo o drama sofrido pelo casal a partir da cirurgia, o que mais chama atenção é o fato dele viver perguntando o porquê ,de determinadas feições dela, indagando o porquê, daquele sorriso, do olhar. Fato até normal, se considerado desconhecidos por ele, porém, fazendo-o abdicar do seu talento maior de quando era cego: sua capacidade de sentir o pulsar da vida, no outro. A vida passa tão depressa! Na verdade, desde o nascimento somos ensinados a educar nossos sentimentos e, poucos são, os que se habilitam a nos ensinar a fechar os olhos, captar a verdadeira essência das palavras, presentes nas pessoas. Até nas brincadeiras somos treinados a ver o que se passa ao nosso redor. Nada de toques, descobertas, chegando, inclusive, a ralharem conosco se insistíamos brincar de ceguinho, advertindo, que se um vento passasse, poderíamos nos tornar cegos para o resto da vida. Desconsiderando, na verdade, que “ O essencial é invisível aos olhos.
O final do filme, é surpreendente. Leva-nos a perceber coisas grandes e pequenas que cruzam, diariamente, nossas vidas. Que, tantas vezes, nos levam ao sofrimento, desentendimentos e solidão.
Que bom, se antes nos terem ensinado a ver as coisas como elas realmente são, tivessem tido a preocupação de nos fazer sentir a nossa própria vida. A sermos mais atentos a nós mesmos, tornando-nos, dessa forma, aptos, talvez, a sentir o pulsar da vida em cada pessoa que chegasse até nós.
Oxalá! fôssemos capazes, não somente de decifrar nossos sentimentos e dos que nos rodeiam, mas aprendêssemos a captá-los, feito ondas de rádio. Certamente, nosso toque seria capaz de alcançar a essência de cada ser, retirando inúmeros sentimentos levados vida à fora e que, tantas vezes, não nos servem para nada.


PS. NÃO HÁ REFERÊNCIA SOBRE O AUTOR

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VAMOS PRATICAR ESPORTE GENTE!!



TURMA ADOTEM UM ESPORTE QUE VOCÊS SENTEM PRAZER EM PRATICAR, ESSA É A GRANDE DICA PARA EVITARMOS O SURGIMENTO DE QUALQUER PATOLOGIA,COMBATENDO ASSIM O STRESS DO DIA A DIA, SEJAM SEMPRE FELIZES!!
ESSE SOU EU DESCENDO A LADEIRA DO MUSEU DO IPIRANGA, A MINHA VÁLVULA DE ESCAPE É O SKATE, E QUAL É O DE VOCÊS??
PAULO TISI

Skateboarding Dog